flowerEssense

ESSÊNCIAS FLORAIS TERAPÊUTICAS 

As essências florais são preparados líquidos naturais, extraídos de flores silvestres colhidas durante o auge de sua floração, nas primeiras horas da manhã, enquanto estão cobertas pelo  orvalho.  Normalmente são ministradas por via oral e utilizadas para o equilíbrio das emoções que interferem no bem estar físico, auxiliando na harmonização do corpo e da mente. Elas podem também ser usadas em cremes, pomadas e loções; no banho; vaporizadas no ambiente e misturadas na água, chás e alimentos.

Os florais podem tratar seres humanos e também animais como cães, gatos, cavalos e outros pets. Eles ajudam nos comportamentos de tendência negativa ou destrutiva, acalmando e reequilibrando estados emocionais como medos, traumas, tristeza, hiperatividade e agressividade. É bom saber que assim como nos seres humanos, cada animal responde de uma forma ao tratamento floral. Normalmente os animais demoram de 3 semanas a um mês para apresentarem uma melhora, desde que recebam as gotinhas de 3 a 4 vezes ao dia, com regularidade. Podem ser administrados diretamente na boca do animal, ou colocado na água de beber, que deverá ser trocada com frequência.

Nos pets é fundamental que se utilize florais específicos e não os indicados para os humanos.     

Geralmente, os florais são indicados para prevenir que o seu animalzinho desenvolva doenças físicas decorrentes dos transtornos emocionais sofridos em determinadas situações. Cabe ressaltar que o tratamento pode durar aproximadamente três meses se o problema for superficial, podendo estender-se no caso de ser crônico . Como não há contra indicação ou efeitos colaterais, as essências podem ser ministradas por toda a vida, sem receio de prejudicar a saúde do animal.

É importante que antes da escolha dos florais, sejam observadas e analisadas a situação atual emocional e física do pet,  seu histórico de vida, o local onde ele permanece a maior parte do dia, as características da raça, sua personalidade e um pouco da personalidade dos donos,  para que o tratamento seja eficaz. A terapia floral também pode complementar tratamentos médicos, psicológicos, fisioterapias e outros, intensificando a busca pelo equilíbrio físico emocional.

Podemos misturar, ou seja, combinar dois ou mais florais (no máximo seis), tanto para os seres humanos como também para os pets. Porém, não devemos esquecer que de acordo com cada situação, ficará mais fácil observar os efeitos e a eficácia do tratamento com maior clareza, se iniciarmos o tratamento com poucas essências para depois adicionar outras complementares.

Adestramento e Florais
Floral para cães
Em relação ao adestramento do seu animalzinho, os florais são muito importantes pois auxiliam no aprendizado, facilitando a interação entre o adestrador e o pet. O floral adequado influencia no controle da obediência e da ansiedade, considerando o histórico, a raça, porte e a personalidade do animal, atuando de forma positiva no seu comportamento ao ser treinado.

Para saber mais e adquirir um floral clique aqui


(11) 97255-8614 atendimento@adestrapatas.com.br